Plantão Policial

Jovem morre em acidente de moto após fugir da polícia

Um auxiliar geral de 23 anos de idade morreu na noite de domingo (09) depois de sofrer um grave acidente de moto na madrugada do mesmo dia na Rua Saudade, em Birigui. A vítima chegou a ser transferida para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

 

O irmão da vítima procurou a Central de Flagrantes de Araçatuba algumas horas depois da comunicação do óbito para poder retirar a requisição do IML (Instituto Médico Legal). O declarante informou que por volta das três horas da manhã de domingo, Jean Sousa Silva trafegava com uma motocicleta Honda/CG 125 Titan pela via pública quando, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle da direção e sofreu uma queda.

 

Com o impacto da batida, o rapaz foi socorrido em estado grave até o Pronto-Socorro de Birigui e depois ele foi transferido para o hospital em Araçatuba, onde acabou falecendo em decorrência de um traumatismo craniano encefálico. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, mas apurou que o registro na delegacia de Birigui foi como direção perigosa.

 

Segundo o boletim de ocorrência, Silva estaria sem capacete e sem carteira de habilitação quando foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. O rapaz teria desobedecido a ordem de parada e passou a fugir em alta velocidade por diversas ruas e avenidas de Birigui. Ao chegar na rua da Saudade, ainda conforme o registro policial, o auxiliar entrou na contramão da direção e logo em seguida perdeu o controle e sofreu a queda. A moto teve que ser apreendida.

 

A perícia técnica deverá apontar por meio de um laudo o que pode ter acontecido. O resultado deve sair em até 30 dias. O corpo foi levado para o IML, onde passou por exame necroscópico. Depois, foi liberado para o velório e o sepultamento.

 

Comment here