Plantão Policial

Criança com câncer realiza sonho de conhecer policiais militares

Três anos. Essa é a idade do pequeno Vitor Emanuel Alves Gomes. Apesar da pouca idade, o menino já passa por muitos desafios. Hoje, ele enfrenta um câncer em estágio avançado. Mesmo debilitado, por conta do tratamento, os sonhos da criança fazem com que ela continue com um baita sorriso nos dois lados do rosto.

 

Um desses tão esperados sonhos se realizou na semana que se passou. Vitor é apaixonado por policiais e sempre quis receber uma surpresa daqueles que são considerados os seus heróis. Internado no isolamento da Santa Casa de Araçatuba, o garotinho mal poderia esperar que tudo isso iria se transformar em realidade.

 

Ele e a família são de Andradina, mas por conta da doença e das constantes internações, sempre estão por Araçatuba. Deitado no quarto do hospital, alguém bate a porta. Quem poderia ser? As enfermeiras? O médico? Ou algum familiar?

 

No abrir da porta, a grata surpresa: uma equipe formada por 11 policiais militares. Assustado, o menino demorou um pouco para assimilar a situação.

Minutos depois, já estava até amigo dos PMs, que além de fazerem a visita surpresa, ainda trouxeram presentes.

 

A festa estava formada. A alegria do pequeno Vitor era nítida. “Foi difícil não segurar a emoção”, disse um dos policiais que participou da surpresa. Depois de conhecer todo mundo foi a hora de fazer aquela foto para ficar marcada sempre na memória.

 

Todos foram para o corredor da unidade hospitalar, inclusive os pais do menino e até mesmo as enfermeiras que cuidam dele. Todo mundo queria tirar uma foto com o pequeno guerreiro. E não é que ele posou para foto até com o ‘chapéu’ da Polícia Militar?

 

Apesar da alegria, o estado de saúde de Vitor não é bom. A doença já está bastante avançada e as equipes médicas já o mandaram voltar para a casa. Mas, a esperança para ele e todos aqueles que puderam fazer o seu dia um pouco mais feliz, é mais forte.

Comment here