Plantão Policial

Avião faz pouso de emergência em aeroporto da região

FOTO: IVAN AMBRÓSIO/ JORNAL INTERIOR

A manhã de sábado (08) foi marcada por um susto no aeroporto estadual Dr. Ramalho Franco em Penápolis. Um avião de pequeno porte teve que fazer um pouso de emergência no local, depois que o piloto percebeu que a hélice da aeronave havia entortado.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o piloto sobrevoava a cidade quando o problema ocorreu. Ele avisou as equipes em solo de que faria um pouso de emergência. Por esse motivo, os funcionários do aeroporto acionaram o Corpo de Bombeiros.

 

Um caminhão da corporação, além de uma viatura do Resgate, se posicionaram às margens da pista para acompanhar o pouso feito pela aeronave modelo Embraer 720. Alguns minutos depois, o avião pousou com segurança, sem deixar qualquer ferimento no piloto. As equipes dos Bombeiros não precisaram fazer nenhuma intervenção no local.

 

O modelo que precisou fazer o pouso forçado é um avião monomotor, produzido no Brasil pela Embraer e pode transportar até seis pessoas, contando com o piloto. Ele foi idealizado para operar em regiões com pistas curtas. Já o aeroporto de Penápolis fica localizado a quatro quilômetros de distância do município. A pista tem comprimento de 1.500 metros.

Comment here