Dois feirantes, ambos de 22 anos de idade e moradores de São Paulo, além de um estudante, de 26, foram presos no último fim de semana, em Birigui, depois de serem flagrados praticando golpes contra clientes dentro de uma agência bancária do Santander, localizada na rua Iossef Ismail Mansour, na área central do município. O terceiro indivíduo chegou a fugir, mas foi encontrado horas depois.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a Polícia Militar recebeu denúncia depois que o trio foi visto entrando e saindo da agência bancárias diversas vezes. Eles ainda abordavam os clientes que adentravam no banco.

 

Com essas informações, os policiais foram até o local para averiguar a situação. Quando lá chegaram, os PMs conseguiram abordar um dos suspeitos do lado de fora da agência. Nesse momento, os outros dois estelionatários fugiram em um veículo Chevrolet/Prisma em alta velocidade.

 

Uma segunda equipe passou a fazer o acompanhamento e conseguiu abordar o automóvel dos bandidos já na zona rural. Um deles desceu e conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido. Ele confessou todo o crime e deu detalhes de como o bando agia. Primeiramente, os autores instalavam um dispositivo nos caixas eletrônicos, que faziam a retenção dos cartões bancários das vítimas, Em seguida, outro bandido se aproximava, fingindo ser um cliente, e tentava fazer com que a vítima colocasse a senha para que, assim, eles descobrissem os números e pudessem fazer as transações financeiras. Algumas horas depois, o terceiro participante foi encontrado e preso.

 

O trio recebeu voz de prisão em flagrante por estelionato e foi encaminhado até a delegacia de Birigui, onde prestou depoimento. O delegado estipulou fiança de três mil reais para cada um, mas eles não pagaram o valor e, por isso, foram encaminhados até a cadeia pública de Penápolis, onde deverão aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. A Polícia Civil abriu inquérito para continuar investigando o crime.

Mostrar mais
Carregar mais em Plantão Policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Feriado prolongado teve menos acidentes e mais mortes no trânsito

A Operação República terminou na região de Araçatuba com menos acidentes de trânsito nas r…