Plantão Policial

Três são detidos por tráfico durante a quarta-feira em Araçatuba

Policiais da Força Tática de Araçatuba prenderam dois homens e apreenderam um adolescente entre a tarde e a noite de quarta-feira (29) nos bairros Lago Azul, Morada dos Nobres e Águas Claras, em Araçatuba.

 

Na primeira ocorrência, uma equipe estava na rua Itamar Martinez Alvares, no bairro Lago Azul, quando avistou um auxiliar geral, de 22 anos de idade, em frente a uma residência em atitude suspeita. Ao ver a viatura, o suspeito jogou uma sacola plástica do outro lado do muro de um terreno.

 

Durante a abordagem, os PMs localizaram cinco reais em dinheiro, além de um celular. Nesse momento, a cerca de trinta metros de distância do local, um grupo de cinco pessoas saiu correndo de dentro de uma casa abandonada. Na vistoria no terreno, a sacola foi recuperada e lá dentro havia 82 pinos contendo cocaína.

 

Já dentro do imóvel, os PMs localizaram mais uma porção com cocaína. O indiciado negou a comercialização de entorpecentes e disse que passava pelo local para ir comprar cigarro. Diante das evidências, ele foi levado até a delegacia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

 

Já durante a noite, a mesma equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando recebeu informações de que um grupo estaria em atitude suspeita próximo ao pontilhão da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463). Com essa denúncia, a polícia foi até o local para averiguar a situação.

 

Chegando lá, os PMs encontraram um adolescente de 17 anos de idade, a namorada dele, de 18, e outras quatro pessoas. Todos foram revistados, mas nada de ilícito foi localizado em um primeiro momento. O grupo alegou que estava ali para fumar maconha. Em determinado momento, o menor confessou que dentro da residência que mora havia mais entorpecente.

 

Parte do grupo foi liberado e o infrator e a namorada acompanharam os policiais durante as diligências no interior do apartamento, localizado na rua Melvin Jones, no bairro Morada dos Nobres. Durante a vistoria foram encontrados um tijolo e um tablete de maconha dentro do congelador do adolescente.

 

Segundo o registro policial, ele é cabeleireiro e possui um salão. Na carteira do rapaz e no caixa do estabelecimento comercial foram localizados aproximadamente dois mil reais. Ele informou que o dinheiro seria fruto do trabalho, mas a quantia teve que ser apreendida para averiguação.

 

O adolescente foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento na presença do pai. Ele continuou apreendido e permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Já a namorada dele foi liberado. O caso será investigado.

 

ÁGUAS CLARAS

 

Algumas horas depois, já na rua Padre Ângelo Rudelo, no bairro Águas Claras, os policiais militares faziam patrulhamento quando avistaram um pintor de 26 anos de idade caminhando no meio da via pública. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir por meio de um matagal, mas não conseguiu e foi abordado logo em seguida.

 

Na revista pessoal, os PMs encontraram uma sacola plástica contendo sete pinos com cocaína. O indiciado confessou a comercialização dos entorpecentes e indicou o local onde escondia o restante da droga, perto de um monte de tijolos na calçada. Chegando lá, a polícia encontrou mais uma sacola com mais 34 pinos contendo cocaína. Também foi apreendida a quantia de R$ 155,00 em dinheiro com o autor, valor este proveniente do tráfico de drogas.

 

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here