Plantão Policial

Polícia investiga encontro de feto em vaso sanitário

A Polícia Civil de Araçatuba vai investigar o encontro de um feto em um vaso sanitário dentro de uma residência, no bairro Panorama. O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (30) e é tratado como morte suspeita pelos investigadores.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares entraram em contato com a Central de Flagrantes por volta das quatro horas da manhã para informar sobre o que havia acontecido, requisitando a presença da perícia técnica. Além disso, um investigador e o delegado plantonista compareceram ao endereço a fim de iniciar as investigações a cerca do caso.

 

Chegando ao local, a Polícia Militar já estava preservando a área. Uma jovem de 26 anos de idade se apresentou e contou o que havia ocorrido. Ela disse em depoimento que por volta de uma hora da manhã começou a sentir fortes dores no abdômen.

 

Ela se dirigiu até o banheiro, onde percebeu uma grande hemorragia vaginal. Assustada com aquela situação, a declarante ligou para o namorado, um técnico de 28 anos, para que o mesmo fosse até lá com urgência. Quando o rapaz chegou, encontrou a convivente no banheiro. Havia bastante sangue e o feto havia sido expelido por completo no vaso sanitário.

 

Uma ambulância foi acionada para o atendimento e o médico que estava no veículo atestou o óbito. A mulher disse também que não sabia que estava grávida. Ela contou que em janeiro a menstruação atrasou por 15 dias, mas depois disso havia voltado ao normal. Recentemente, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a declarante passou por um tratamento para retirar cistos do ovário.

 

Diante disso, a Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações. O feto foi levado até o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico a fim de provar se o aborto realmente foi espontâneo ou provocado.

Comment here