Plantão Policial

Empresário é preso com revólver depois de ameaçar a mulher

Um empresário de 35 anos de idade foi preso em flagrante na noite do último sábado (25) depois de ameaçar e agredir a companheira, uma comerciante de 31. Durante a abordagem feita por policiais militares, o indiciado foi flagrado com uma arma de fogo. O caso ocorreu na rua Domingos Mungo, no bairro Vila Nova, em Araçatuba.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os PMs foram chamados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de violência doméstica. A denúncia dava conta, também, que o suspeito estaria armado com um revólver não especificado.

 

Diante dessas informações, os policiais se deslocaram até o endereço a fim de averiguar a veracidade dos fatos. Chegando lá, encontraram o indiciado descendo de um veículo. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, mas não conseguiu e foi rapidamente detido.

 

Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Mas, já no interior do carro, os policiais encontraram um revólver de calibre 32, com cinco munições intactas. A arma estava escondida debaixo do banco do motorista. O homem confessou que o revólver era dele e não possuía a documentação necessária para a posse e o porte.

 

Dentro da casa também estava a mulher do indiciado. Ela contou em depoimento que o convivente tinha acabado de chegar de viagem e estava alterado. Em determinado momento, ele passou a dizer que a declarante estaria o traindo. O homem sacou o revólver e apontou para a barriga dela, fazendo ameaças de morte. Por outro lado, o empresário nega ter feito as ameaças.

 

Com essas evidências, ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por ameaça, violência doméstica e posse irregular de arma de fogo. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

 

A comerciante decidiu representar criminalmente contra o autor e solicitou medidas protetivas com caráter de urgência. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o que aconteceu.

Comment here