Plantão Policial

Dupla é detida pela Força Tática depois de assaltar casa de médico

A semana começou com violência e a prisão de criminosos em Araçatuba. Pelo menos três bandidos invadiram a residência de um médico cardiologista, renderam a funcionária e a esposa dele e as fizeram como reféns durante um roubo nas primeiras horas de segunda-feira (27). O crime ocorreu na Vila Estádio e reuniu diversas equipes policiais, até com o apoio do helicóptero Águia para a localização de dois suspeitos, um deles adolescente de 17 anos de idade.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o crime aconteceu por volta das oito horas da manhã, quando a funcionária da casa chegava para trabalhar. Ela foi rendida ainda no portão pelos assaltantes. Eles estavam armados com uma réplica de pistola, que era de plástico.

 

Logo em seguida, os bandidos conseguiram adentrar o imóvel e já lá dentro renderam a dona da casa, esposa de um médico cardiologista da cidade. Os suspeitos passaram a fazer diversas ameaças e exigiram objetos de valor. Eles amarraram as vítimas e fugiram levando diversos objetos, como roupas, televisões, notebooks, vinhos de diversas marcas, relógios de pulso, joias e dinheiro, em real e euro.

 

Os criminosos fugiram no veículo Honda/HR-V levando todos os produtos. Eles abandonaram o automóvel na Avenida Waldemar Alves e fugiram em um VW/Gol, de cor branca. Acontece que testemunhas viram o momento da troca de carros e desconfiaram da ação, acionado a Polícia Militar.

 

Diante dessas informações, equipes da Força Tática, com o apoio do helicóptero Águia, começaram a fazer patrulhamento e foram seguindo as informações até que chegaram até uma casa, localizada na rua José Cinti Neto, no bairro Atlântico 1, zona norte do município.

 

Dentro do imóvel, os policiais conseguiram localizar o adolescente e outro comparsa, de 18 anos de idade, além de todos os objetos, inclusive as roupas, luvas, toucas e as duas armas de brinquedo utilizadas. O terceiro envolvido era vizinho. A polícia também foi até lá, mas não conseguiu encontrá-lo.

 

Os dois suspeitos foram encaminhados até a Central de Flagrantes, no início da tarde de ontem. Eles permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude e da Justiça do município. As vítimas não se feriram durante a ação criminosa. Um inquérito será aberto para dar andamento às investigações.

Comment here