Plantão Policial

Agente penitenciário reage à tentativa de assalto e atira contra bandido

Um agente penitenciário de 38 anos de idade reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra um bandido durante a madrugada de domingo (26) no cruzamento entre as ruas Benedita Fernandes com a Bastos Cordeiro, no bairro Paraíso, em Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima seguia com seu veículo VW/Gol, de cor preta, pela via pública, quando uma motocicleta Honda Titan ‘fechou’ o automóvel. Nesse momento, o indivíduo que estava na garupa sacou um revólver. Antes de qualquer ação, o agente também sacou a arma e efetuou um disparo contra o criminoso, que estava com uma blusa azul. Em depoimento, o declarante disse que acredita que o suspeito tenha sido atingido pelo tiro.

 

O condutor, ao perceber a reação, fugiu em alta velocidade levando o comparsa, em direção à praça Diogo Júnior. Logo em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar para comunicar os fatos. Com a chegada dos PMs, o homem entregou a arma, que estava devidamente registrada. Ela foi apreendida por cautela e passaria por perícia técnica.

 

Os policiais fizeram diligências em todas as unidades de saúde do município, a fim de verificarem se alguma pessoa havia dado entrada com disparo de arma de fogo, mas não conseguiram localizar ninguém até o fechamento desta edição.

 

O agente foi levado até a delegacia, onde foi ouvido e liberado algumas horas depois. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município, que irá dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here