Plantão Policial

Fotógrafo é denunciado após não entregar fotos de casamento

Um fisioterapeuta de 34 anos de idade procurou a Polícia Civil durante a tarde de sexta-feira (24) para denunciar um fotógrafo de 32 anos em Araçatuba. A vítima alega ter sido vítima de um golpe após não receber as fotos de seu casamento.

 

O declarante contou em depoimento aos investigadores que contratou os serviços do suspeito no último dia 19 de agosto de 2017 para que o mesmo fotografasse o casamento. Para tanto, a vítima pagou o valor de três mil reais antecipadamente a fim de que o serviço fosse realizado com fotos de alta resolução e outros acertos negociados para o pacote.

 

Após a cerimônia, o fisioterapeuta teria que comparecer até o estúdio fotográfico a fim de escolher cem fotos para que fossem reveladas. A demora começou nesse momento, já que depois de entrar em contato diversas vezes com o investigado, não conseguia retorno. Depois de ir sete vezes até o local, ele conseguiu ver as fotos e no último dia dez de fevereiro deste ano escolher as referidas fotos para que fossem trabalhadas, ficando acertado que o fotógrafo as devolveriam no último dia dez de maio, o que não ocorreu.

 

Em um áudio enviado para o declarante, o autor alega que havia perdido as fotos que estavam armazenadas em dois HDs, devido a um pico de energia. A vítima também informou em depoimento à polícia que ficou sabendo que o mesmo fotógrafo já possui outras demandas judiciais por não ter cumprido o que ficou acertado em contrato.

 

Diante dessa situação, a vítima decidiu registrar boletim de ocorrência para que o fato seja melhor apurado. A Polícia Civil registrou a ocorrência como estelionato e abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município. A partir de agora, o fotógrafo será intimado a prestar depoimento nos próximos dias.

Comment here