Plantão Policial

Criminosos invadem base operacional da CPFL Paulista e fogem levando diversos materiais

A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito para investigar um furto ocorrido na base operacional da CPFL Paulista, localizada na rua Clibas de Almeida Prado, no Parque Industrial. O prejuízo chega a quase R$ 25 mil, já que os autores fugiram levando diversos materiais.

 

O coordenador da empresa, de 42 anos de idade, procurou a Central de Flagrantes na noite de quinta-feira (23) para registrar boletim de ocorrência. O crime foi descoberto durante a manhã. O declarante informou em depoimento aos investigadores que câmeras de segurança do local flagraram toda a ação de pelo menos três criminosos.

 

Os bandidos invadiram a base operacional depois de conseguirem arrombar o cadeado de um portão dos fundos. Já lá dentro, os autores tiveram acesso a diversas ferramentas, materiais elétricos, transformador, maquinários e fios. O trio fugiu levando vários materiais, um prejuízo calculado em aproximadamente R$ 24.856,34.

 

Logo após o crime, os suspeitos fugiram e até o fechamento desta edição não tinham sido encontrados. A Polícia Civil registrou o caso como furto e abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o ocorrido. O coordenador disponibilizou as imagens das câmeras de monitoramento da empresa.

 

As imagens seriam encaminhadas para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que também irá apurar as circunstâncias do furto. Equipes da perícia técnica foram acionadas até o local do furto para tentar colher algum tipo de evidência. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL entrou em contato com a assessoria de imprensa da CPFL Paulista, a qual informou que tomou todas as medidas cabíveis sobre os acontecimentos.

Comment here