Plantão Policial

GOE prende integrante de facção suspeito de chefiar tráfico em bairro

Policiais civis do GOE 30 (Grupo de Operações Especiais) prenderam na tarde de quarta-feira (22) um desempregado de 23 anos de idade com uma pistola de calibre nove milímetros, que é de uso restrito das Forças Armadas. Segundo investigações, o homem faz parte de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios e seria uma das pessoas que comanda o tráfico de drogas no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes policiais faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um veículo VW/Gol, prata, pela rua Áurea Oliveira dos Santos. O condutor era o suspeito. Ele havia acabado de deixar uma mulher no endereço e ao tentar prosseguir marcha recebeu sinal de parada pela viatura.

 

O indiciado tentou fugir em alta velocidade, mas logo acabou sendo abordado, já na rua Mudali Fayath Mansour. Antes de ser parado, o investigado jogou pela janela do veículo uma sacola. Alguns minutos depois, os policiais descobriram que lá dentro havia uma pistola de nove milímetros municiada.

 

Com o suspeito, a polícia também apreendeu anotações, um celular, além de dois chips de celulares. O autor confessou pertencer à facção criminosa e disse que a prisão dele não iria ficar ‘barata’ e, que, mais cedo ou mais tarde ele deixaria a cadeia, já que a Justiça sempre o solta.

 

Depois de algumas contradições em seu depoimento, o GOE descobriu o verdadeiro endereço do criminoso, localizado em um condomínio na rua Aviação. Em buscas no interior do apartamento, os policiais encontraram uma porção de maconha.

 

Diante de todas as evidências, o investigado foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito do município, que vai dar andamento às investigações sobre os fatos.

Comment here