Plantão Policial

Dois adolescentes são apreendidos por tráfico no Águas Claras

Dois adolescentes de 17 anos de idade foram apreendidos na noite de terça-feira (21) depois de serem flagrados comercializando entorpecentes na rua Padre Ângelo Rudelo, no bairro Águas Claras, em Araçatuba. Os dois flagrantes ocorreram em um curto período de tempo.

 

No primeiro caso, de acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento de rotina nas imediações quando viram o jovem correndo por uma viela com algo suspeito nas mãos. Ao avistar a viatura, o infrator tentou se esconder dentro de um imóvel, mas não conseguiu e foi rapidamente abordado.

 

Na revista pessoal, os PMs encontraram R$ 40,00 em dinheiro, um celular e 35 pinos contendo cocaína dentro de um pote. O rapaz confessou que realmente estava vendendo as drogas e corria, porque viu outro homem ser abordado por uma segunda equipe da Força Tática do outro lado da rua. O adolescente já era conhecido nos meios policiais pelo crime de tráfico de drogas.

 

Diante disso, ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um responsável. O delegado plantonista decidiu manter a apreensão por ato infracional de tráfico de drogas e o deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

 

Todos os objetos foram apreendidos e passariam por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial para dar andamento às investigações sobre o caso. A partir de agora, os investigadores vão tentar encontrar quem seria o responsável pela distribuição dos entorpecentes.

 

MINUTOS DEPOIS

 

Alguns minutos depois, outra equipe da Força Tática fazia patrulhamento por ali quando flagrou o segundo adolescente em atitude suspeita. Com ele foram encontrados 31 pinos contendo cocaína, além de R$ 160,00 em dinheiro. Parte da droga estava escondida em uma pedra, atrás de uma árvore.

 

O menor confessou a prática criminosa e disse que vendia cada pinos por dez reais. Ele também foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento na presença de um responsável. O delegado de plantão manteve a apreensão por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

Comment here