Plantão Policial

Homem é preso ao ser flagrado traficando drogas no Hilda Mandarino

Um gesseiro de 31 anos de idade foi preso na noite de segunda-feira (20) depois de ser flagrado com 41 pinos contendo cocaína em um cruzamento do Conjunto Habitacional Hilda Mandarino, na zona leste de Araçatuba. O indiciado, que não possuía antecedentes criminais, confessou o crime.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina nas imediações quando receberam uma denúncia do Copom (Central de Operações da Polícia Militar), informando que o suspeito estaria sentado em frente a um imóvel no cruzamento entre a Rua dos Fundadores com a Salvador Bezerra de Menezes e esconderia a droga no pé de uma árvore.

 

Com essas informações, as equipes foram até o local para averiguar realmente a veracidade da denúncia. Chegando perto, o indiciado avistou a viatura, levantou-se e começou a andar, na tentativa de despistar os PMs. Durante a caminhada, ele jogou um objeto desconhecido no chão.

 

Logo em seguida foi feita a abordagem. Os policiais encontraram uma nota de R$ 20 com o indiciado. O objeto que ele havia acabado de jogar era um pino contendo cocaína. Na vistoria na árvore, ao lado de onde o suspeito estava sentado, o policial encontrou mais 40 pinos contendo o mesmo entorpecente escondidos em meio a folhas secas.

 

O investigado confessou o tráfico de drogas, mas não disse quem seria o fornecedor. Ele revelou ainda que vendia cada unidade por dez reais. Diante disso, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

 

O delegado plantonista manteve o flagrante por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. O homem passou por audiência de custódia na manhã de terça-feira (21) e depois foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

 

A Polícia Civil apreendeu todos os objetos para serem periciados. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here