Plantão Policial

Dupla é presa minutos depois de roubar bolsa de atendente

Um barbeiro e um cabeleireiro, ambos com 20 anos de idade, foram presos na tarde de segunda-feira (20) logo depois de assaltarem uma auxiliar administrativa, 49, e roubarem a bolsa dela. O crime ocorreu na rua Cesário Mota, no bairro São Joaquim, em Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima saía do local de trabalho na Rua do Fico para almoçar. No trajeto até o carro, ela foi surpreendida pelos dois criminosos que estavam em uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, de cor azul.

 

O indiciado que estava na garupa tomou a bolsa da vítima contendo documentos pessoais, cartões bancários, além de cem reais em dinheiro. Logo em seguida, a dupla fugiu em alta velocidade. Acontece que antes da fuga, a mulher conseguiu anotar a placa da motocicleta, o que facilitou a identificação pelos policiais.

 

A Polícia Militar foi acionada até o local onde o roubo ocorreu e pegou as informações das características físicas dos autores, além da motocicleta utilizada na ação. Em consulta, os PMs descobriram que a moto estava registrada em nome do cabeleireiro, morador no bairro Atlântico, zona norte do município.

 

Foram feitas diligências na casa, mas o investigado não estava lá. Outras equipes também continuaram fazendo patrulhamento até que encontraram os suspeitos com a moto usada no assalto em uma rua do bairro Rosele. A dupla foi abordada, mas negou participação no roubo. A bolsa da vítima não foi localizada.

 

Diante de todas as evidências, eles foram encaminhados até a Central de Flagrantes. A atendente foi chamada para fazer o reconhecimento dos criminosos e os reconheceu, sem sombra de dúvidas. Inclusive, ela identificou que o barbeiro estava como garupa e teria tomado a sua bolsa. O outro participante conduzia a moto.

 

O delegado plantonista manteve a prisão dos dois por roubo e os deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações do caso.

Comment here