Plantão Policial

Policiais da Rocam surpreendem rapaz furtando cabos elétricos em residência

Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) prenderam um rapaz de 18 anos de idade, na tarde de quinta-feira (16), no momento que ele tentava fugir de uma residência onde havia acabado de furtar cabos elétricos e cobre de uma televisão. O crime ocorreu na rua Pedro Grassi, no bairro Parque Industrial, em Araçatuba.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais faziam patrulhamento de rotina quando vizinhos do imóvel acionaram o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informando o que estava ocorrendo. As equipes deslocaram-se rapidamente para o endereço e conseguiram fazer o flagrante.

 

Os PMs constataram que o indiciado havia pulado o muro da casa e arrombado um cadeado que ficava na porta de entrada. Já lá dentro, o suspeito separou diversos cabos elétricos e danificou uma televisão para roubar cobre que havia no interior do objeto. Uma zeladora, de 71 anos, é a proprietária da casa. Ela não mora mais no local e sim em outra residência ao lado. A mulher acompanhou todo o desenrolar da ocorrência.

 

O investigado foi detido no momento que tentava deixar o local com os materiais. Com ele foram encontradas diversas ferramentas utilizadas na prática da ação criminosa. Diante das evidências encontradas, ele recebeu voz de prisão e foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

 

O delegado plantonista decidiu manter a prisão por furto e o deixou à disposição da Justiça. Os materiais foram recuperados entregues à idosa. Equipes da Perícia Técnica estiveram no imóvel e um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here