Plantão Policial

Adolescente de 16 anos é apreendido depois de roubar casa da vizinha

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido na tarde de sexta-feira (17) depois de assaltar a casa da própria vizinha, uma idosa com idade entre 70 e 80 anos, no bairro Morumbi, em Araçatuba. Um segundo suspeito de ter participado da ação continua foragido.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a vítima estava dentro da residência que mora, localizada na rua Itapura, quando foi rendida pelo menor. Ele e o comparsa usavam blusas de moletom e capuz para não serem identificados. O infrator estava armado com uma faca de açougueiro.

 

Ele fez diversas ameaças contra a idosa e a amarrou durante a ação. Em seguida, ele subtraiu joias e bijuterias, além da bolsa da vítima. A dupla fugiu. Policiais militares receberam um chamado, por volta das 16h para o atendimento da ocorrência e se deslocaram até o local.

 

Chegando lá, a mulher passou detalhes a respeito das características físicas dos suspeitos. Os PMs faziam uma varredura no bairro e foram até a casa ao lado para verificar se estava tudo bem e se alguma coisa havia sido danificada, já que os bandidos fugiram pulando o telhado.

 

Nesse momento, o adolescente foi localizado no interior da casa. Ele já tinha trocado de roupa e apresentava certo nervosismo. A avó dele prestou depoimento e disse que viu o neto minutos antes com capuz em cima do telhado, mas não tinha entendido o que estava ocorrendo. O rapaz acabou confessando a participação no crime e indicou o local no telhado onde tinha deixado os objetos subtraídos da idosa.

 

Todos os materiais foram recuperados, além da faca utilizada no crime. A declarante reconheceu as roupas do menor. Por esse motivo, ele recebeu voz de apreensão e foi levado até a Central de Flagrantes, onde foi elaborado um boletim de ocorrência. Apesar de todo o susto, a mulher não sofreu ferimentos.

Comment here