Plantão Policial

PM prende homem que roubou idosa de 79 anos de idade

A Polícia Militar de Araçatuba prendeu na tarde de quinta-feira (16) um rapaz de 26 anos de idade depois que o mesmo roubou a bolsa e o celular de uma idosa de 79 anos de idade no bairro Jardim Aclimação. Os policiais efetuaram o flagrante no momento que o indiciado tentava vender os objetos para outro rapaz, que também acabou detido.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a equipe, composta pelos policiais Aguiar e Weber fazia patrulhamento de rotina pelas imediações de onde ocorreu o assalto. A idosa caminhava pela via pública quando o indiciado chegou repentinamente e fazendo diversas ameaças de morte tomou a bolsa e o celular dela. Logo em seguida, o suspeito fugiu correndo.

 

A viatura percebeu a movimentação estranha. O Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informou sobre o que havia acabado de ocorrer e os PMs conseguiram encontrar o indiciado tentando entrar na residência que mora, que fica bem próxima ao local do assalto. Ele tentava vender os objetos para outro rapaz.

 

O suspeito, identificado como Lucas Benhozi Martinez, foi preso em flagrante. Os objetos foram todos recuperados. Ele e o outro detido foram apresentados na delegacia no início da noite. Ele permaneceria preso por roubo e passará por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (17), no Fórum do município.

 

A idosa, apesar de todo o susto, não sofreu nenhum ferimento. Ela reconheceu o homem e também prestou depoimento. A Polícia Civil vai abrir inquérito para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here