Plantão Policial

Gerente do tráfico é detido com mais de mil pinos contendo cocaína

Policiais militares da Força Tática de Araçatuba realizaram, na noite de quarta-feira (15), uma grande apreensão de drogas. Foram mais de mil pinos contendo cocaína dentro da casa de um adolescente de apenas 16 anos de idade. O menor confessou que guardava todo o entorpecente para uma mulher, de 22 anos, apontada pela polícia como a gerente do tráfico de drogas no bairro Água Branca, zona leste do município. Ela também foi detida na ação.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, antes de conseguir chegar até toda essa quantidade de drogas, as equipes policiais atendiam a outra ocorrência de tráfico de drogas no mesmo bairro, só que na rua Victório Mazzini.

Os PMs faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um adolescente de 15 anos de idade em atitude suspeita. Como ele já era conhecido nos meios acabou sendo abordado. Na revista pessoal, a polícia não encontrou nada de ilícito, mas ao verificar uma conversa em um grupo de aplicativo de mensagens, com a autorização do menor, os policiais encontraram uma foto com várias porções de maconha.

 

O infrator confessou que aquele entorpecente pertencia a ele e indicou a casa de um amigo dele, de 18 anos, que guardava os entorpecentes no local. A Força Tática se deslocou para o endereço e encontrou 90 porções de maconha no imóvel. Diante disso, a dupla foi detida em flagrante por tráfico de drogas.

 

Acontece que enquanto a viatura se deslocava até a Central de Flagrantes, os policiais viram a mulher, suspeita de ser a distribuidora de drogas do bairro, andando em frente a uma casa na rua Nelson Olsen. Ela foi abordada, apresentou certo nervosismo e segurava uma sacola plástica contendo pinos contendo cocaína.

 

A indiciada acabou confessando que guardava o restante do entorpecente na casa do adolescente de 16 anos, que fica bem em frente ao local da abordagem. Ao realizarem a vistoria, os PMs tiveram uma surpresa ao encontrarem diversos kits com um total de 1.320 pinos contendo cocaína. O menor confessou que recebia R$ 150,00 por semana da investigada para poder guardar a droga.

 

A polícia também apreendeu dois celulares, além de R$ 62,00 em dinheiro. Diante disso, o infrator a suspeita foram detidos e encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. Todos os envolvidos nas duas ocorrências permaneceram detidos. Os menores ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude. Já o rapaz de 18 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá guardar vaga em alguma unidade prisional da região.

 

Já a mulher ganhou liberdade, já que ela possui dois filhos que são crianças. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre os flagrantes ocorridos.

 

Comment here