Plantão Policial

Balconista é assaltada na saída do trabalho em Araçatuba

Um desempregado de 31 anos de idade foi preso em flagrante no início da madrugada de sábado (11) depois de assaltar uma balconista, de 22 anos, que fechava um estabelecimento comercial de açaí na rua Marcílio Dias, no bairro São Vicente, em Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando encontraram a jovem no cruzamento entre a Avenida Waldemar Alves e São Vicente. A vítima informou em depoimento que fechava o comércio por volta da meia noite quando foi surpreendida pelo suspeito que estava armado com um canivete.

 

Ele encostou o objeto no abdômen da declarante e anunciou o assalto, exigindo que ela entregasse a bolsa e o celular. Com medo do que poderia acontecer, já que o criminoso estava bastante exaltado, a balconista entregou os objetos para ele. Dentro da carteira havia cartões bancários, documentos pessoais, além de R$ 45,00 em dinheiro.

 

Logo após praticar o crime, o suspeito subiu em uma motocicleta Honda/Biz 125, que estava estacionada em frente ao açaí, e empreendeu fuga em alta velocidade por cerca de 50 metros. Na sequência, ele abandonou a moto nas imediações e continuou fugindo a pé no sentido da Avenida Waldemar Alves.

 

Após tomar conhecimento a respeito das características físicas do autor, as equipes policiais passaram a fazer diligências nas proximidades a fim de localizá-lo. Em um primeiro momento, os policiais encontraram a moto utilizada na ação. Alguns minutos depois, a polícia encontrou o homem. Ao ver a viatura, ele jogou os objetos da vítima em um terreno baldio.

 

Durante a abordagem, ele confessou o roubo e levou os PMs até o local onde tentou se desfazer das coisas que havia acabado de roubar. Foram recuperados quase todos os objetos, menos o documento de identidade da jovem. O canivete utilizado no assalto não foi encontrado.

 

Com essas evidências, o suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Ele foi reconhecido pela balconista e teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado plantonista. O autor passou por audiência de custódia ontem de manhã e depois foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

 

Apesar de todo o susto sofrido, a vítima não sofreu nenhum ferimento. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento ás investigações sobre o assalto.

Comment here