Plantão Policial

Homem é preso depois de furtar televisão dentro de residência

Um pintor de 53 anos de idade foi preso na noite de domingo (14) depois de ser flagrado furtando uma residência localizada na rua Antônio Joaquim dos Santos, no bairro Vila Industrial, em Araçatuba. O autor foi encontrado na rua Marcílio Dias, depois de ter deixado uma televisão dentro de uma borracharia.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o suspeito pulou o muro do imóvel, que tem cerca de dois metros de altura, e invadiu o local. Lá dentro, ele ainda arrombou as portas de alguns cômodos e teve acesso ao interior da casa. Logo em seguida, o homem furtou uma televisão de 32 polegadas.

 

Uma testemunha viu o momento que o indivíduo pulou o muro para fugir carregando o televisor nos braços. O fato chamou a atenção dela, que decidiu ligar para o telefone 190, da Polícia Militar. Além disso, a mulher passou a fazer o acompanhamento do suspeito e viu o momento que ele adentrou na rua Marcílio Dias, deixou a televisão em uma borracharia e depois entrou em um bar ali existente.

 

Na sequência, policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) chegaram para o atendimento da ocorrência. O criminoso foi revistado, mas em um primeiro momento, nada de ilícito foi localizado. Ele negou a prática delituosa, mas depois de certo tempo acabou confessando o crime.

 

Durante o atendimento da ocorrência, a polícia descobriu que o pintor já respondia criminalmente por outro furto. A televisão foi encontrada na borracharia, reconhecida pela proprietária de 60 anos de idade e entregue a ele. Já o suspeito foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

 

O delegado plantonista manteve a prisão por furto e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

 

Comment here