Plantão Policial

Casal é preso minutos depois de furtar quase mil reais de bar

FOTO: SILVIO ROMEIRO/ARAÇATUBA ACONTECE

Um casal de 28 anos de idade foi preso na madrugada de quarta-feira (10) depois de furtar R$ 863,00 em moedas dentro de um bar localizado na rua Luiz Pereira Barreto, no Centro de Araçatuba. Segundo a polícia, os dois são moradores de rua.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento quando receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) de que um casal havia sido visto caminhando pela rua Afonso Pena carregando uma caixa, aparentemente pesada.

 

Diante dessa denúncia, as equipes foram até o endereço informado e realmente encontraram a dupla com as mesmas características fornecidas. Os PMs descobriram que os suspeitos carregavam R$ 863,00 em moedas dentro da caixa. Os autores confessaram que tinham acabado de furtar o valor de um bar localizado ali perto.

 

Na sequência, os policiais foram até o estabelecimento comercial e fizeram contato com a proprietária, uma comerciante de 45 anos de idade. No local havia sinais de arrombamento. Em depoimento, os indiciados disseram que enquanto o homem forçou a porta, a mulher entrou e furtou todas as moedas.

 

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista manteve o flagrante por furto e os deixou à disposição da Justiça. A dupla já possuía passagens criminais.

 

O dinheiro foi devolvida à dona. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se os mesmos suspeitos também praticaram ações parecidas em outros comércios da cidade nos últimos dias. As investigações irão continuar pelo segundo distrito policial do município.

Comment here