Plantão Policial

Em ação rápida, PM recupera duas motos furtadas e prende suspeitos

Dois jovens, um de 18 anos e outro de 22, ambos com uma extensa ficha criminal que vai desde passagens por tráfico de drogas até roubo, foram presos na tarde de quarta-feira (03), em Araçatuba, por receptação e extorsão. Ele foram localizados pela mesma equipe policial que atendia uma ocorrência de tentativa de homicídio no assentamento Chico Mendes, zona rural do município.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a viatura retornava da primeira ocorrência quando flagrou os dois indivíduos tentando sair com as motocicletas Honda/Titan e Honda/XRE de um barranco de terra.

 

Ao avistarem a viatura, os dois suspeitos fugiram em alta velocidade, mas foram logo abordados e detidos. Na revista pessoal, nenhum objeto de ilícito foi localizado, porém os policiais constataram que as duas motos eram produtos de furto, uma de Araçatuba e a outra de Mundo Novo, município que fica no estado de Mato Grosso do Sul.

 

Os criminosos confessaram que uma das motos iria ser desmontada e a outra seria devolvida ao proprietário mediante extorsão. Eles já estavam em contato com a vítima e cobravam R$ 600,00 para devolver a motocicleta. Com essa confissão e diante de todas as evidências encontradas, os dois rapazes receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento.

 

Os dois continuaram presos e vão passar ainda nesta quinta-feira (03) por audiência de custódia no Fórum do município. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações sobre o caso. As motos foram apreendidas e seriam devolvidas aos donos.

Comment here