Plantão Policial

Força Tática surpreende homem com pinos contendo cocaína em rua de Araçatuba

Um desempregado de 29 anos de idade foi preso em flagrante na madrugada de quinta-feira (21), em Araçatuba, por tráfico de drogas. Ele estava comercializando entorpecentes no final da Rua dos Fundadores, no bairro Água Branca, zona leste do município, quando foi parado por policiais militares da Força Tática.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina nas imediações quando receberam uma denúncia anônima informando que um casal estaria traficando drogas no endereço mencionado.

 

Diante disso, os PMs deslocaram-se até o local para verificar a veracidade das informações. Chegando lá, o homem e a mulher foram abordados e ouvidos separadamente. No bolso da bermuda que o indiciado vestia, a polícia encontrou uma sacola plástica contendo 20 pinos com cocaína, além de R$ 20,00 em notas diversas. O suspeito negou que tivesse cometendo o crime.

 

Por outro lado, a mulher confirmou que viu realmente o suspeito comercializando drogas, inclusive havia acabado de fazer a venda para duas pessoas que ali passaram. Porém, ela negou participação no crime e disse que estaria conversando com o autor no momento da abordagem.

 

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista liberou a mulher por não encontrar provas suficientes da participação dela no tráfico de drogas e por não possuir antecedentes criminais. Já o desempregado, que já tinha passagens por roubo, recebeu voz de prisão e permaneceu à disposição da Justiça.

 

Ele passou por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (21) e depois foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma penitenciária da região. Os objetos foram apreendidos e passariam por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento ás investigações sobre o caso.

Comment here