Plantão Policial

Após fuga, homem é preso por policiais da Força Tática com centenas de pinos contendo cocaína

Policiais militares da Força Tática apreenderam 281 pinos contendo cocaína com um homem de 39 anos de idade no início da tarde de quarta-feira (13). A apreensão ocorreu após uma fuga alucinada por diversas ruas do bairro Jussara, em Araçatuba. O suspeito já foi preso outras três vezes por tráfico de drogas.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, Hemerson Ribeiro dos Santos mora no bairro Jandaia 3, em Birigui. Ele chegou até Araçatuba para fazer a entrega de entorpecentes no município, conforme disse durante entrevista o capitão da Força Tática Renê Rodrigues Antônio.

 

“As nossas equipes estavam em patrulhamento no alto da Avenida da Saudade quando deram ordem de parada ao veículo com placas de Birigui. O motorista desobedeceu e fugiu por mais de 20 minutos, colocando a vida de outras pessoas em perigo”, contou.

 

O indiciado dirigiu em alta velocidade por diversas vias públicas, desrespeitando todos os sinais de pares e semáforos. Ele só foi parar quando perdeu o controle da direção, já no bairro Jussara. O carro rodou e foi emparelhado pela viatura da PM.

 

O autor foi rendido e revistado. Com ele, os policiais encontraram determinada quantia em dinheiro, além de 281 pinos contendo cocaína, prontos para serem entregues. Ele não disse o local que iria fazer a entrega das drogas.

 

Com todas as evidências, Hemerson foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado até a delegacia, onde prestou depoimento. Ele deverá passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (14) no Fórum do município.

 

Ainda de acordo com a polícia, o investigado já tem outras passagens pelo artigo 33 da Lei 11.343/2006, que dispões sobre o tráfico de drogas. Ele saiu há cerca de quatro meses do sistema prisional, onde cumpria pena. Na residência onde ele mora, em Birigui, também foram feitas mais buscas, mas nenhum objeto de ilícito foi localizado. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações. O veículo foi apreendido administrativamente e guinchado.

Comment here