Plantão Policial

PM atira contra cão durante ocorrência na região

Um cão da raça Rottweiler foi baleado por um policial militar de Valparaíso, região de Araçatuba, na segunda-feira (11) após ter escapado da residência do dono, localizada no bairro Riviera. Antes do disparo, o animal teria tentado atacar duas mulheres, além do PM.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu um chamado informando que o cão estava no meio da rua, bastante agressivo, oferecendo riscos aos pedestres que ali passavam.

Uma viatura deslocou-se até o endereço e conseguiu encontrar o animal. Duas mulheres, por pouco, não foram atacadas. Elas conseguiram correr e se esconder. Os policiais desceram da viatura e tentaram acalmar o cão, mas não conseguiram.
Em determinado momento, o animal avançou e pulou em cima do policial. Ele sacou a arma e fez um disparo na região torácica. O cão fugiu correndo para um matagal. Alguns minutos depois, equipes do Corpo de Bombeiros e um veterinário chegaram ao endereço e prestaram os primeiros atendimentos. O animal foi levado para uma clínica particular da cidade, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil. Ele sobreviveu e continuava internado.

Já o proprietário do cachorro foi encaminhado até a delegacia, assim como as duas mulheres que quase foram atacados. Eles prestaram depoimento. O delegado registrou um termo circunstanciado. O dono vai responder por omissão na cautela e guarda de animais. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações sobre o caso. O policial militar não ficou ferido.

O comando da Polícia Militar informou que a ação do PM foi correta diante do ataque sofrido pelo policial e que depois do disparo foram tomadas todas as providências necessárias, como o acionamento do Corpo de Bombeiros e de um veterinário.

Comment here