Plantão Policial

Dois vão para a cadeia após ação da Força Tática de Araçatuba

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem e apreenderam um adolescente por tráfico de drogas em duas ocorrências distintas durante a noite de sexta-feira (15), em Araçatuba.

 

O primeiro flagrante aconteceu na rua Affonso Paula de Souza, no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino. Os policiais faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Umuarama quando foram abordados por um homem que disse estar tentando tirar o filho das drogas, mas que havia um homem comercializando entorpecentes em frente a um pasto, local já conhecido como ponto de venda.

 

As características do suspeito foram repassadas e logo em seguida, as equipes dirigiram-se até o endereço a fim de verificar a informação. Quando chegaram ao local indiciado, os PMs viram o momento que o suspeito, um desempregado de 30 anos de idade, deixava o pasto com algo suspeito nas mãos. Ao ver a viatura, ele colocou uma sacola plástica no bolso.

 

Diante disso, a polícia decidiu fazer a abordagem e localizou 39 pinos contendo a cocaína no bolso da bermuda dele. O rapaz confessou que havia acabado de pegar as drogas em um veículo desconhecido e iria vender cada unidade por dez reais. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais perceberam quando um outro indivíduo, dessa vez em uma moto, se aproximou, viu as equipes e tentou fugir, jogando certa quantia em dinheiro na rua.

 

Ele foi perseguido e abordado. Nada de ilícito acabou sendo encontrado. O auxiliar geral, de 20 anos, disse que se assustou com a presença dos policiais. Com ele havia a quantia de R$ 241,00 em dinheiro. Tanto ele quanto o outro homem foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O desempregado continuou preso por tráfico de drogas. Já o outro abordado acabou sendo liberado.

 

PORTO REAL

 

Algumas horas depois, já no bairro Porto Real 2, outra equipe da Força Tática patrulhava quando recebeu denúncia via Copom (Central de Operações da Polícia Militar) dando conta que um adolescente de 16 anos estaria comercializando entorpecentes em frente da casa onde mora, na rua Igor Dourado e Castro.

 

Os PMs foram até lá e encontraram o rapaz em frente do imóvel. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas ele confessou que vendia drogas e mostrou uma máquina de lavar roupas onde escondia todo o entorpecente. Lá dentro, a polícia encontrou 53 pinos contendo cocaína. Já em outros cômodos da casa havia dezenas de pinos vazios e um celular. Na delegacia, o menor recebeu voz de apreensão e permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

Comment here