Plantão Policial

Homem bate carro ao tentar fugir da PM em ocorrência de tráfico de drogas

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens na noite de sexta-feira (08), em Araçatuba, por tráfico de drogas. As ocorrências aconteceram nos bairros Lago Azul e Chácaras Bandeirantes. Teve perseguição e até mesmo acidente.

 

O primeiro caso ocorreu na rua Odair Malagoli, no bairro Lago Azul. O Copom (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu denúncias anônimas de que o indiciado, um desempregado de 18 anos de idade, estaria comerciando entorpecentes dentro da residência onde mora.

 

Diante disso, policiais militares da Força Tática foram até o endereço e encontraram o suspeito em frente da casa. Ele foi detido e abordado. Em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado, mas o rapaz acabou confessando que realmente traficava drogas no local e guardava os produtos no interior do imóvel.

 

Os PMs fizeram uma vistoria na casa e encontraram 18 pinos contendo cocaína sobre a pia da cozinha. Também foram encontrados R$ 70 em dinheiro. Ela confessou que a quantia era proveniente do tráfico de entorpecentes. O indiciado foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão e permaneceu à disposição da Justiça.

 

ACIDENTE

 

Alguma horas depois, outra equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela zona norte de Araçatuba quando deu de frente contra um veículo Peugeot, de cor prata, sendo que o motorista, um barbeiro de 32 anos de idade, já é conhecido nos meio criminais.

 

Diante disso, os PMs decidiram fazer a abordagem, mas o condutor empreendeu fuga no cruzamento entre a rua Clibas de Almeida Prado e a Avenida Dois de Dezembro, dando início a uma perseguição. O suspeito estava em alta velocidade, oferecendo riscos aos outros motoristas, motociclistas e pedestres.

 

Ele só foi parar quando perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central e bateu em uma árvore já no cruzamento entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima com a vicinal Caram Rezek. Os policiais desceram da viatura e fizeram a abordagem. Com o suspeito foram encontrados R$ 15 em dinheiro.

 

Já dentro do carro, havia certa quantidade de droga. Foram localizados 23 pinos contendo cocaína, além de 29 porções de maconha. O indiciado confessou a venda dos entorpecentes. Com as evidências, ele foi preso em flagrante e levado até a delegacia, onde prestou depoimento.

 

O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. O barbeiro passou pela audiência de custódia na manhã de sábado (09) e depois foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Comment here