Plantão Policial

PM prende estudante por tráfico de drogas em Araçatuba

Um jovem de 18 anos de idade foi preso na noite de quinta-feira (07), em Araçatuba, depois de ser flagrado comercializando entorpecentes na rua Aristides Torres, no bairro Água Branca, zona leste do município.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares do Canil, da Força Tática, faziam patrulhamento de rotina pelas imediações quando receberam informações de que o suspeito estaria traficando no local e vestindo uma camiseta da seleção argentina.

 

Diante dos fatos, os PMs se dirigiram até o endereço e localizaram o autor saindo de uma casa em construção. Ao ver a viatura, o criminoso retornou para o interior do imóvel, o que despertou a atenção das equipes, que decidiram fazer a abordagem.

 

Na sequência, os policiais encontraram três porções de maconha, além de R$ 30,00 em dinheiro escondidos no bolso da bermuda do indiciado. Em um primeiro momento, ele permaneceu em silêncio a respeito das drogas descobertas.

 

Os policiais fizeram uma varredura na área, com o apoio do cão policial ‘Breno’. O animal conseguiu encontrar mais 49 porções do mesmo entorpecente escondido em um bloco de concreto. O estudante acabou confessando que realmente estava vendendo as porções de maconha pelo preço de cinco reais cada uma.

 

Com isso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. O suspeito passou por audiência de custódia na manhã de sexta-feira (08) no Fórum do município e depois foi transferido para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade da região.

 

A Polícia Civil apreendeu todos os objetos encontrados e faria perícia técnica. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município que dará andamento às investigações sobre o caso.

 

Comment here