Plantão Policial

Perseguição termina com bandido baleado em Birigui

Birigui vivenciou momentos de tensão na tarde de quinta-feira (07) durante uma ocorrência policial. Uma perseguição terminou com um bandido baleado no bairro João Crevelaro. Ele e outro comparsa são suspeitos de praticarem dois assaltos na sequência no município.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o Copom (Central de Informações da Polícia Militar) recebeu duas chamas seguidas de roubos, primeiro o de uma motocicleta e em seguida de um celular.

 

A partir de então, as viaturas passaram a fazer patrulhamento e receberam uma denúncia informando que os possíveis autores poderiam estar escondidos em uma residência abandonada, no bairro João Crevelaro. Diante disso, as equipes dirigiram-se até o endereço e fizeram um cerco, até mesmo com o apoio do helicóptero Águia.

 

Na vistoria no interior do imóvel, os PMs flagraram os dois criminoso. Um deles estava com um revólver de calibre 38 nas mãos. O autor apontou a arma para um policial, que disparou contra o braço do rapaz. Ele foi socorrido por uma unidade do Resgate, do Corpo de Bombeiros, e foi encaminhado até a Santa Casa do município.

 

Ele permaneceu internado sob escolta policial e passou por um procedimento cirúrgico. O estado de saúde dele é estável  e assim que receber alta hospitalar será encaminhado para alguma cadeia da região.

 

O outro autor foi preso em flagrante por roubo e encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento. A polícia conseguiu recuperar a moto, um celular, dinheiro, além de apreender o revólver com as munições. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações sobre o caso.00

Comment here