Plantão Policial

PM prende seis pessoas em flagrantes de tráfico de drogas em Araçatuba

Seis pessoas foram detidas entre a tarde e a noite de domingo (03), em Araçatuba, por tráfico de drogas. Os flagrantes ocorreram nos bairros São José, Água Branca e Ouro Preto. Dois adolescentes também acabaram apreendidos durante as ocorrências.

 

O primeiro caso ocorreu na rua José Cavazzana, no bairro São José. De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares já tinham informações de que no local estaria ocorrendo a venda de entorpecentes e decidiram fazer patrulhamento nas imediações.

 

Chegando até o endereço, os PMs perceberam a presença de um rapaz de 18 anos e de um adolescente, de 16. Os dois estavam sentados na calçadas e ao perceberem a aproximação da viatura se levantaram e jogaram dois objetos desconhecidos por cima do muro de uma residência.

 

A dupla foi abordada logo em seguida. Na revista pessoal, os policiais encontraram R$ 170,00 em dinheiro nos bolsos das bermudas dos autores. Em um primeiro momento, eles negaram que jogaram alguma coisa por cima do muro. Com autorização dos moradores, as equipes fizeram uma vistoria na residência e localizaram dois embrulhos contendo 16 pedras de crack.

 

Depois, os dois jovens confessaram que estavam ali para realmente traficar drogas. Diante disso, eles foram levados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão do rapaz de 18 anos e a apreensão do menor infrator.

 

ÁGUA BRANCA

 

Já durante a noite de domingo, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro Água Branca, na rua dos Fundadores, quando viram três indivíduos em frente a um terreno. Os policiais decidiram fazer a abordagem. Dois homens fugiram tentando pular os muros dos fundos, mas foram detidos. Já um jovem que estava de moto também foi abordado, mas acabou sendo liberado depois que comprovou-se que o mesmo era usuário de drogas e não tinha relação com o tráfico.

 

Já os outros dois suspeitos acabaram confessando os crimes. Eles disseram que estavam no endereço e vendiam cada pino contendo cocaína por dez reais. Um dos autores é um adolescente de apenas 15 anos de idade e o outro é um trabalhador agrícola de 22 anos. Os dois tinham R$ 246,00 em dinheiro no momento da abordagem.

 

Nas proximidades, os policiais encontraram 173 pinos contendo cocaína, além de 25 porções de maconha com os indiciados. Eles foram encaminhados até a delegacia e permaneceram à disposição da Justiça.

 

OURO PRETO

 

Alguns minutos depois, já na rua Equador, outra equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando viram uma mulher em atitude suspeita em frente a uma casa. As equipes tentaram fazer a abordagem, mas a moradora trancou o portão. Os PMs pularam o muro e a flagraram com outra mulher.

 

As duas foram identificadas como autônomas, de 19 e 25 anos de idade, inclusive uma delas foi presa em janeiro por tráfico de drogas, onde ficou dez dias detida pelo crime.

 

Durante a vistoria, os policiais encontraram 100 pinos contendo cocaína, grande parte da droga estava escondida nos sutiãs das indiciadas. Elas foram presas em flagrante por tráfico e permaneceram à disposição da Justiça do município.

Comment here