Compartilhe esta notícia!

Policiais militares da Força Tática de Araçatuba prenderam três pessoas em um intervalo de 30 minutos por tráfico de drogas em dois pontos da cidade. As ocorrências aconteceram durante a noite de sexta-feira (01).

 

O primeiro caso ocorreu na rua Natalino Penna, no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba. Policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em frente a um terreno baldio. Ao avistarem a viatura, os investigados fugiram pulando o muro de outras residências.

 

A partir disso, os PMs saíram em direção aos investigados e alguns minutos depois de perseguição conseguiram abordá-los. Na revista pessoal, as equipes localizaram R$ 515,00 em dinheiro no bolso da bermuda dos autores, além de uma sacola plástica contendo 47 pinos com cocaína.

 

Os rapazes, de 19 e 20 anos de idade, negaram que tivessem no endereço comercializando entorpecentes e disseram que seriam somente usuários. A história não convenceu as equipes que deram voz de prisão em flagrante à dupla. Os dois jovens foram encaminhados até a delegacia e prestaram depoimento.

 

O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante por tráfico de drogas e os deixou à disposição da Justiça. Eles passaram por audiência de custódia na manhã de sábado (02) no Fórum do município e depois foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverão aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

 

A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso e tentar descobrir quem seria o fornecedor de todas as drogas.

 

30 MINUTOS DEPOIS

 

Não passou muito tempo para outra equipe da Força Tática conseguir realizar outro flagrante de tráfico de drogas no município. De acordo com informações da Polícia Civil, as equipes faziam patrulhamento pela rua Presidente João Goulart, no bairro Aeroporto, local conhecido pela venda de entorpecentes quando viram o soldador de 32 anos.

 

Ele percebeu a aproximação da viatura e jogou uma sacola plástica no asfalto. Ele foi abordado logo em seguida. Na revista, os PMs localizaram 43 pinos contendo cocaína. Os policiais decidiram fazer uma vistoria no interior da residência que o suspeito mora. Lá dentro foram encontradas mais duas porções de cocaína, além de uma de maconha.

 

A polícia também localizou anotações do tráfico de drogas, balança de precisão e outros objetos utilizados no refino do entorpecente. No total, R$ 806,00 em dinheiro foram apreendidos. O indiciado recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

 

O delegado plantonista manteve a prisão do homem e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações do caso.

15


Compartilhe esta notícia!