Plantão Policial

Morador de rua é encontrado morto em praça de Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito para investigar a morte de um morador em situação de rua na cidade na madrugada de quinta-feira (24). O corpo foi encontrado por guardas civis municipais na Praça da Independência.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os agentes faziam patrulhamento de rotina quando passaram pela praça, que fica na rua Marcílio Dias. As equipes perceberam o corpo no local, desceram da viatura e constataram que o homem estava morto.

 

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e chegou alguns minutos depois. O médico também constatou o óbito ainda no local. Por conta disso, a área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto nos próximos dias para auxiliar nas investigações.

 

Ao lado do corpo de Benedito Claudio Dias, de 66 anos, os guardas encontraram uma carteira, um prato de vidro, uma garrafa de bebida alcoólica, um par de sapatos e uma camiseta. Um sobrinho da vítima foi localizado. Ele informou que o tio era alcoólatra e vivia saindo de casa, sem mais retornar.

 

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde foi feito um exame necroscópico. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para apontar o que poder ter causado a morte do homem. A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Comment here