Plantão Policial

Menor de 13 anos é flagrado com carro furtado em Araçatuba

 

Um adolescente de 13 anos de idade e um marceneiro, de 20, foram detidos na noite de quarta-feira (23) após serem flagrados com um veículo furtado. O caso aconteceu no bairro Águas Claras, em Araçatuba.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o furto do automóvel VW/Santana, que pertence a um auxiliar de produção de 22 anos de idade, ocorreu no dia anterior. As equipes da Polícia Militar receberam informações de que o carro estaria circulando pelas ruas do bairro Águas Claras.

 

Diante dessas denúncia, policiais militares passaram a fazer patrulhamento no local e acabaram cruzando com o veículo durante as diligências pela rua Clibas de Almeida Prado. Os PMs perceberam que tratava-se do mesmo veículo e decidiram fazer a abordagem.

 

Os suspeitos, percebendo a aproximação da viatura, entraram em um lava-jato e tentaram fugir correndo. Eles acabaram sendo alcançados, detidos e revistados. Em um primeiro momento, nada de ilícito foi localizado. Porém, a dupla confessou que havia comprado o automóvel de um indivíduo desconhecido pelo valor de R$ 200,00. Eles não informaram quem seria o vendedor.

 

Com as evidências, o menor e o rapaz foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista registrou o caso como receptação. O adolescente foi ouvido e liberado na presença da manhã. Já o outro suspeito não pagou fiança de dois mil reais e permaneceu preso, à disposição da Justiça.

 

O proprietário do carro não pôde comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento. Por esse motivo, o automóvel foi apreendido e levado até o pátio de um guincho do bairro Jussara. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações.30

Comment here