Plantão Policial

Criminosos invadem residências e fogem levando diversos objetos

A Polícia Civil de Araçatuba investiga dois furtos em residências registrados durante a quarta-feira (09) na Central de Flagrantes do município. Os crimes aconteceram nos bairros Água Branca e Jardim Dona Amélia.

 

O primeiro caso foi registrado por uma dona de casa de 37 anos de idade. Ela mora na rua Silvio Russo, no bairro Água Branca. A vítima informou em depoimento aos investigadores que se ausentou durante um período do imóvel, quando indivíduos desconhecidos se aproveitaram da situação para praticar o crime.

 

Eles arrombaram o portão da frente e entraram no quintal. Logo em seguida, os criminosos também arrombaram a porta da cozinha e conseguiram ter acesso ao interior da casa. Os quartos estavam com as portas fechadas, por esse motivo, os bandidos desmontaram todas as fechaduras e reviraram os cômodos da residência.

 

Os autores conseguiram levar diversos brinquedos, uma caixa de som, duas televisões, sendo uma de 32 e outra de 48 polegadas, três vídeo-games, além de uma aliança de ouro. Na sequência, os criminosos fugiram e até o fechamento desta edição não tinham sido localizados.

 

A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações. Os investigadores vão tentar levantar imagens de câmeras de segurança nas imediações na tentativa de encontrar os suspeitos, já que a casa não possui esse tipo de sistema de segurança.

 

BAIRRO DONA AMÉLIA

 

Já na Avenida Dois de Dezembro, outro furto em residência foi registrado durante a quarta-feira (09). A proprietária, uma aposentada de 67 anos de idade, se ausentou do imóvel por algumas horas e, ao retornar, constatou que a porta da frente estava arrombada.

 

Os bandidos tiveram acesso ao interior da casa e fugiram levando uma bolsa, sapatos, diversas peças de roupas, uma caixa com várias joias, um jogo de chá contendo facas, garfos, xícaras e pires, uma televisão de 42 polegadas, além de um telefone.

 

Os autores fugiram, mas foram vistos por vizinhos no momento que carregavam os objetos furtados. Segundo relatos, eles estavam em um veículo Ford/Fiesta. Os criminosos também fugiram e até o fechamento desta edição não tinham sido localizados.

 

Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações do caso. Os produtos levados na ação também continuavam desaparecidos.

Comment here