Plantão Policial

Homem é preso após furtar bolsa de mulher em rua de Araçatuba

Um marceneiro de 45 anos de idade foi preso em flagrante na noite de terça-feira (08) após ter furtado a bolsa de uma mulher e jogar o objeto na carroceria de um caminhão. O caso aconteceu na rua Antônio Florence, no bairro Higienópolis, em Araçatuba.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, mais cedo, o homem ofereceu biscoitos para a vítima, mas ela não demonstrou interesse em comprá-los. Foi nesse momento, segundo a polícia, que o suspeito aproveitou o descuido da declarante e furtou a bolsa dela sem que percebesse.

 

Logo em seguida, ele teria pegado cerca de R$ 150,00 em dinheiro que estavam na carteira e jogou a bolsa na carroceria de um caminhão em movimento. O motorista percebeu a ação, ligou para o 190, da Polícia Militar, e passou a seguir o autor, enquanto ia passando as informações às equipes policiais da localização dele.

 

Uma viatura da Força Tática, que fazia patrulhamento nas imediações foi até o local e conseguiu encontrar o homem. Ele foi revistado e as equipes localizaram R$ 153,00 no bolso da bermuda dele. Diante disso, os policiais fizeram contato com a vítima e ela reconheceu o rapaz como o vendedor de biscoitos e só foi se dar conta que estava sem a bolsa quando o PM a avisou. Os objetos também foram reconhecidos e devolvidos à ela.

 

A polícia deu voz de prisão em flagrante ao indiciado. Ele foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por furto, estipulou fiança de mil reais, mas o suspeito não pagou o valor e, por esse motivo, permaneceu preso à disposição da Justiça.

 

Um inquérito foi Aberto pelo quarto distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here