Plantão Policial

Ajudante de pedreiro perde quase R$ 2 mil em golpe da falsa premiação

Um ajudante de pedreiro, de 46 anos, perdeu quase dois mil reais após cair no golpe da falsa premiação da empresa de telefonia móvel. A vítima procurou a Central de Flagrantes na segunda-feira (08) para registrar boletim de ocorrência.

 

De acordo com o depoimento do declarante aos investigadores, ele recebeu uma ligação de uma pessoa desconhecida informando que era funcionário de uma empresa de telefonia móvel e havia ganhado dez mil reais como prêmio de uma promoção.

 

Sem desconfiar de nada até então, o homem acreditou na história e passou a seguir as orientações da estelionatária. Ela disse para que ele não desligasse o telefone e fosse até uma agência mais próxima da Caixa Econômica Federal a fim de fazer um depósito no valor de R$ 1.920,00 para poder concluir a transação da quantia do falso prêmio.

 

A vítima fez o que a golpista dizia e ficou aguardando alguns dias, até que voltou até o banco e ao consultar o extrato bancário viu que a conta estava zerada e o valor de nenhum prêmio tinha sido depositado.

 

A Polícia Civil registrou o caso como estelionato e abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito de ter aplicado o golpe havia sido identificado pelos investigadores.

 

Comment here