Plantão Policial

Operação conjunta coloca 37 pessoas atrás das grades na região

As Polícias Civil e Militar da região de Araçatuba deflagraram durante a quarta-feira (19) uma grande operação para cumprir mandados de prisão em pelo menos nove municípios. No total, 37 pessoas foram presas por diversos crimes, entre eles: pensão alimentícia, tráfico de drogas, roubo e outros delitos.

 

Os trabalhos das equipes começaram logo nas primeiras horas da manhã. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a operação foi realizada em todo o Brasil com o objetivo de dar cumprimento aos mandados que ainda estão abertos, ou seja, sem a devida prisão dos suspeitos, que encontram-se foragidos da Justiças.

 

Na região de Araçatuba, 37 pessoas foram presas segundo o último balanço divulgado pela Delegacia Seccional. Deste número, 33 são homens e quatro são mulheres. Somente em Araçatuba foram realizadas 15 detenções. Em Birigui, dez pessoas foram presas. Em Penápolis, os policiais conseguiram prender cinco procurados. Em Guararapes, duas pessoas foram parar atrás das grades. Já em Valparaíso, Avanhandava, Buritama, General Salgado e Piacatu, uma pessoa foi presa por cidade.

 

Todos os envolvidos foram encaminhados para as delegacias centrais. Em Araçatuba, os presos ficaram temporariamente na cela da Central de Flagrantes. No fim do dia, eles foram encaminhados para a cadeia pública de Penápolis, onde permaneceram à disposição da Justiça. Por volta das 17h de ontem, a reportagem esteve no local acompanhando a saída dos detentos. Muitos familiares se aglomeraram em frente ao plantão policial para tentar algum contato com os detidos. A operação também contou com o apoio da Polícia Militar. A expectativa é de que os trabalhos continuem nesta quinta-feira (20).

 

SEGUNDA OPERAÇÃO

 

Em setembro deste ano, uma operação bem parecida com a de ontem colocou 84 pessoas na cadeia na região de Araçatuba. Deste total, doze prisões ocorreram em situação de flagrante. Duas pessoas eram adolescentes e cinco eram mulheres. De toda a quantidade, 33 pessoas foram presas por mandados de prisão por questões criminais e 39 por processo cível, principalmente a falta de pagamento de pensão alimentícia.

Ainda durante os trabalhos, foram apreendidos um revólver de calibre 32 em Rubiácea, 32,8 gramas de maconha, três pés do mesmo entorpecente, além de 9,78 gramas de haxixe. As duas ocorrências de tráfico de drogas foram registradas em Ilha Solteira e Valparaíso. Para a polícia, a operação foi classificada como positiva.

Comment here