Plantão Policial

PM detém dois por tráfico e encontra drogas ao lado de escola

Um servente de 24 anos de idade e um adolescente, de 14, foram detidos no fim da tarde de terça-feira (11) por tráfico de drogas em Araçatuba. O caso ocorreu no bairro São José, zona norte do município.

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela rua Fundador Paulino Gatto, local conhecido como ponto de venda de entorpecentes e avistaram os dois indivíduos em atitude suspeita, um deles inclusive contava dinheiro. Diante disso, as equipes decidiram fazer a abordagem.

Na revista pessoal, os PMs localizaram R$ 342,00 em dinheiro com o servente e quatro pinos contendo cocaína e um celular nas mãos do menor. Os dois confessaram que estavam no local comercializando drogas, mas não disseram quem seria o fornecedor dos entorpecentes.

Na sequência, os suspeitos indiciaram à polícia um terreno baldio localizado na rua Geraldo Araújo Bacelar, a cerca de cem metros de distância da Escola Estadual Conjunto Habitacional Ezequiel Barbosa, onde escondiam o restante dos produtos ilícitos. Durante as buscas, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo mais 28 pinos com cocaína, além de 35 porções de maconha.

Com as evidências encontradas, a polícia deu voz de prisão ao servente e apreensão ao adolescente e os encaminharam até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento na presença de um advogado e de um representante do Conselho Tutelar.

O delegado plantonista manteve os dois flagrantes por tráfico de drogas e associação ao tráfico e deixou a dupla à disposição da Justiça e da Vara da Infância e Juventude do município. Os objetos foram apreendidos e passariam por perícia técnica. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Comment here