Compartilhe esta notícia!

Um servente de 24 anos de idade e um adolescente, de 14, foram detidos no fim da tarde de terça-feira (11) por tráfico de drogas em Araçatuba. O caso ocorreu no bairro São José, zona norte do município.

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela rua Fundador Paulino Gatto, local conhecido como ponto de venda de entorpecentes e avistaram os dois indivíduos em atitude suspeita, um deles inclusive contava dinheiro. Diante disso, as equipes decidiram fazer a abordagem.

Na revista pessoal, os PMs localizaram R$ 342,00 em dinheiro com o servente e quatro pinos contendo cocaína e um celular nas mãos do menor. Os dois confessaram que estavam no local comercializando drogas, mas não disseram quem seria o fornecedor dos entorpecentes.

Na sequência, os suspeitos indiciaram à polícia um terreno baldio localizado na rua Geraldo Araújo Bacelar, a cerca de cem metros de distância da Escola Estadual Conjunto Habitacional Ezequiel Barbosa, onde escondiam o restante dos produtos ilícitos. Durante as buscas, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo mais 28 pinos com cocaína, além de 35 porções de maconha.

Com as evidências encontradas, a polícia deu voz de prisão ao servente e apreensão ao adolescente e os encaminharam até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento na presença de um advogado e de um representante do Conselho Tutelar.

O delegado plantonista manteve os dois flagrantes por tráfico de drogas e associação ao tráfico e deixou a dupla à disposição da Justiça e da Vara da Infância e Juventude do município. Os objetos foram apreendidos e passariam por perícia técnica. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Plantão Policial

Veja também

Seis pessoas são detidas com notas falsas em Birigui

Compartilhe esta notícia!Seis pessoas foram detidas, entre elas um adolescente, por uso de…