Plantão Policial

Bandido tenta roubar caminhonete, se atrapalha e bate veículo

A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito para investigar uma tentativa de roubo a uma caminhonete na madrugada de terça-feira (11) na cidade. O proprietário do veículo, um comerciante de 65 anos de idade, procurou a Central de Flagrantes na noite de terça para registrar boletim de ocorrência.

A vítima informou em depoimento aos investigadores que seguia com a caminhonete Toyota/Hillux no sentido bairro/centro pela rua do Fico, no bairro São Joaquim, quando, ao passar por um supermercado, foi surpreendidos por dois indivíduos desconhecidos em uma motocicleta.

O homem que estava na garupa desceu da moto e anunciou o assalto. Ele pegou uma corrente de ouro que estava no pescoço do comerciante, além de uma pulseira e exigiu que o mesmo entregasse o veículo. Com medo do que poderia acontecer naquele momento, o declarante fez o que os criminosos pediam.

Ao subir na cabine, o homem não conseguiu dirigir o automóvel, já que o mesmo possui um sensor de presença. Ele até tentou, mas acabou colidindo em uma calçada, causando danos nos pneus. Nervoso, o autor passou a danificar a caminhonete com o capacete que segurava.

Ele trincou o para-brisa, danificou o painel e o ar-condicionado. Na sequência, o assaltante subtraiu um óculos de sol, um celular e uma blusa que estavam no interior da caminhonete. Ele e o comparsa fugiram em alta velocidade sem conseguirem levar o veículo.

O comerciante não ficou ferido na ação. Ele teve que ir até uma oficina a fim de trocar o pneu. A Polícia Civil registrou o caso como roubo e dano e abriu um inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações do caso. A partir de agora, os investigadores vão tentar descobrir se alguma câmera de segurança das proximidades possa ter captado a ação da dupla. Até o fechamento desta edição, os bandidos continuavam foragidos.

Comment here