Plantão Policial

Homem vai para a cadeia após tentar furtar facas dentro de loja

Um desempregado de 52 anos foi preso na noite de segunda-feira (10) após furtar oito facas de dentro de uma loja de departamentos localizada na Avenida dos Araçás, região central de Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma cliente avisou funcionários do estabelecimento comercial que havia visto o autor pegando os objetos e colocando dentro da roupa. Diante disso, as equipes de segurança passaram a monitorar o indiciado e perceberam que nas prateleiras faltavam algumas facas.

O homem passou pelo caixa sem fazer o pagamento e foi abordado já na saída da loja. Com ele, os agentes encontraram as facas, totalizando um prejuízo de R$ 158,00. O investigado tentou fugir em uma bicicleta e chegou a jogar os produtos no chão, mas foi detido e segurança pelos funcionários. Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram chamados e chegaram ao local alguns minutos depois.

Eles deram voz de prisão em flagrante ao suspeito e o levaram até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista decidiu manter a prisão por furto, estipulou fiança de R$ 800,00, mas o desempregado não pagou o valor e, por esse motivo, permaneceu à disposição da Justiça. As facas foram devolvidas ao estabelecimento comercial. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município.

Comment here