Plantão Policial

Homem é preso após agredir a mãe e o irmão em Araçatuba

Um pintor de 44 anos de idade foi preso em flagrante na quinta-feira (06) após agredir a própria mãe, uma idosa de 74 anos e o irmão que tem deficiência, de 54, em Araçatuba. O caso aconteceu na residência da família no bairro Jardim Jussara.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a aposentada já possuía medida protetiva contra o autor, pelo mesmo apresentar comportamento agressivo e ter a agredido em situações anteriores. Na quinta, o indiciado invadiu o imóvel bastante alterado e agarrou a mãe pelo pescoço, fazendo ameaças de morte.

Logo em seguida, o suspeito também agrediu o irmão, que segundo o registro policial, possui deficiência intelectual. Um vizinho escutou os gritos de socorro e foi até a casa para ver o que estava acontecendo. Antes disso, a testemunha ligou para a Polícia Militar.

Alguns minutos depois, uma viatura que fazia patrulhamento nas imediações chegou e tentou fazer a abordagem. O indiciado estava muito agressivo e tentou investigar contra a guarnição. Algum tempo depois, ele foi detido e algemado. Mesmo assim, o pintor continuava fazendo ameaças.

Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão dele por descumprimento de medida protetiva, ameaça, vias de fato e violência doméstica. O investigado permaneceu à disposição da Justiça.

Foi requisitado exame de corpo de delito às vítimas no IML (Instituto Médico Legal) a fim de serem constatadas as lesões sofridas durante as agressões. Um inquérito foi aberto pelo quarto distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Comment here