Plantão Policial

Pedreiro é preso por embriaguez ao volante após causar acidente em avenida

Um pedreiro de 44 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (30) por embriaguez ao volante. Ele colidiu o veículo que dirigia em outro automóvel na avenida Waldir Felizola de Moraes, no bairro Jardim Umuarama, em Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o indiciado conduzia um veículo Fiat/Uno no sentido da rotatória da avenida Odorindo Perenha quando, por motivos desconhecidos, colidiu na traseira do carro VW/Voyage, conduzido por um auxiliar técnica de 62 anos.

Com o impacto da batida, ambos automóveis sofreram danos. Apesar disso ninguém ficou ferido. Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram acionados e chegaram alguns minutos depois no local para registrar a ocorrência.

Em depoimento, o autor disse que a vítima estaria muito devagar na via, não conseguindo frear a tempo para evitar o acidente. Os PMs perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, voz pastosa, desequilíbrio e olhos avermelhados.

Diante disso, o investigado foi convidado a fazer o teste do bafômetro. Ele aceitou e o resultado foi de 1,36 miligramas por litro alveolar, muito acima do que é permitido, 0,36 miligramas, configurando, assim, o crime de embriaguez ao volante. Ainda durante o atendimento, as equipes descobriram que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista estava vencida.

Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de dois mil reais, mas o indiciado não pagou o valor e, por esse motivo, permaneceu à disposição da Justiça. O carro dele foi apreendido administrativamente. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Comment here