Plantão Policial

PM detém dois rapazes após furto de motocicleta em Araçatuba

Um desempregado de 19 anos de idade e um adolescente, de 15, foram detidos no fim da tarde de quinta-feira (29), em Araçatuba, após furtarem uma motocicleta. Eles tentaram fugir, mas foram encontrados alguns minutos após terem cometido o crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu na rua São Leopoldo, no bairro Jardim Boa Vista. A dupla teria furtado a moto Honda/CG 150 Titan e em seguida saído com ela do local. Populares presenciaram a cena e estranharam o fato, ligando para o número 190, da Polícia Militar logo em seguida.

Uma viatura que fazia patrulhamento nas imediações passou a fazer diligências a fim de tentar encontrar os suspeitos. Foi nesse momento que o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu outra ligação, dessa vez de testemunhas informando que dois rapazes empurravam uma moto na rotatória do bairro São José.

As equipes deslocaram-se até lá, mas nada encontraram. A PM recebeu a terceira ligação informando que os acusados estariam próximos a um depósito de refrigerante, na estrada de acesso ao bairro Chácaras Moema. Os PMs foram até lá e realmente encontraram os suspeitos. Ao avistarem a viatura, os dois abandonaram o veículo e fugiram correndo no sentido do bairro São José.

Eles foram abordados alguns minutos depois na rua José Cavazanna. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado. No atendimento da ocorrência, a polícia descobriu que o desempregado já tinha duas passagens criminais por furto de veículo. Ele disse que o adolescente havia levado a motocicleta na ação. Por sua vez, o menor permaneceu calado.

Os policiais os encaminharam até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. A moto foi apreendida e reconhecida pelo proprietário, que conseguiu a liberação após o registro da ocorrência. O delegado plantonista manteve a prisão do desempregado e a apreensão do adolescente por furto. Eles permaneceram à disposição da Justiça e da Vara da Infância e Juventude do município.

A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here