Plantão Policial

Residência é alvo de furto duas vezes em menos de 24 horas em Araçatuba

A onda de furtos a residências em Araçatuba continua preocupando a população. As um caso chamou a atenção da polícia na tarde de quarta-feira (28). Uma residência localizada no bairro Taane Andraus foi furtada duas vezes em menos de 24 horas. A proprietária, uma funcionária pública municipal, procurou a Central de Flagrantes no mesmo dia para registrar boletim de ocorrência.

A vítima informou em depoimento aos investigadores que o primeiro furto ocorreu em horário desconhecido na última terça-feira (27). Indivíduos desconhecidos invadiram o imóvel, que fica na rua Novo Horizonte, pela porta dos fundos, que estava apenas encostada. Dentro da casa, os criminosos aproveitaram que não havia ninguém para agir.

Eles furtaram dois ferros de passar roupas, um conversor digital de televisão, quatro tampas das bocas do fogão, uma assadeira de bolo, 30 frascos de perfumes, um carregador de celular, além de seis panelas. Logo em seguida, os autores fugiram pelo mesmo local que conseguiram invadir o imóvel.

A declarante não chegou a registrar boletim de ocorrência. Acontece que menos de 24 horas depois, a residência foi alvo, de novo, de bandidos. Desta vez, eles entraram pelo forro, destruindo-o totalmente. Na sequência, os suspeitos furtaram toda a fiação elétrica do local, inclusive levando-a com os interruptores.

A funcionária pública chegou do trabalho na hora do almoço e constatou o crime quando tentou acender a luz de casa e não conseguiu. A Polícia Civil abriu um inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações. A partir de agora, os investigadores querem saber se os dois furtos foram cometidos pelos mesmos autores. As equipes vão tentar encontrar imagens de câmeras de segurança nas imediações que possam auxiliar no trabalho de apuração. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido identificado.

Comment here