Plantão Policial

Homem é preso com carro ‘recheado’ com cigarros contrabandeados do Paraguai

Um homem de 31 anos, morador em Lins, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (27) com um veículo recheado com cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Santópolis do Aguapeí.

Segundo informações apuradas pela jornal O LIBERAL REGIONAL, policiais militares rodoviários faziam fiscalização contra o narcotráfico na altura do quilômetro 342 quando deram ordem de parada ao condutor do veículo Fiat/Uno, com placas de Moreira Sales, estado do Paraná.

O suspeito não obedeceu e fugiu em alta velocidade. A partir de então, a polícia deu início a uma perseguição. Alguns minutos depois, o motorista foi abordado e detido. Durante a vistoria no interior do carro, as equipes localizaram 12.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O indiciado permaneceu em silêncio a respeito do transporte da carga. Ele foi levado até a sede da Polícia Federal de Araçatuba, onde a ocorrência foi registrada. O delegado manteve a prisão em flagrante por contrabando e o deixou à disposição da Justiça. O preso foi levado para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

Já o carro permaneceu apreendido e foi lacrado a fim de que seja feita a recontagem dos objetos ilícitos na Receita Federal. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here