Compartilhe esta notícia!

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido no início da noite de terça-feira (27) após ser flagrado com uma arma de fogo. A apreensão ocorreu em uma rua do bairro Atlântico 2, zona norte de Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando adentraram na rua Delegado Albino Alves da Costa. Em determinado momento, as equipes avistaram o menor em atitude suspeita. Ao ver a viatura, o infrator saiu correndo, dando início a uma perseguição.

Durante a fuga, o jovem jogou no asfalto um revólver de calibre 38. Ele foi abordado e detido alguns minutos depois já na rua José Feliciano Pereira. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Perguntado sobre o que havia dispensando, o rapaz confessou tratar-se de uma arma de fogo.

Os PMs voltaram até o local e encontraram o revólver com dois cartuchos intactos. O suspeito disse em depoimento que tem uma rixa com outro indivíduo do bairro e comprou a arma para se proteger.

Ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar. O delegado plantonista manteve a apreensão por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo e deixou o adolescente à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

A arma permaneceu apreendida e passaria por perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto nos próximos dias. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial para dar andamento às investigações.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Plantão Policial

Veja também

Trem atinge carro com família em Guararapes

Compartilhe esta notícia!Um carro foi atingido por um trem no cruzamento de uma avenida de…