Plantão Policial

Idoso é agredido com barra de ferro durante assalto em Araçatuba

A violência em Araçatuba fez mais uma vítima na noite de segunda-feira (26). Um construtor, de 63 anos de idade, foi agredido com uma barra de ferro durante um assalto na residência que mora no bairro Jardim Amizade, zona norte do município. Um dos autores foi preso em flagrante.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 20h30 na rua João Antonio Vasconcelos. A vítima estava no interior do imóvel quando foi surpreendido pelos dois assaltantes, que aparentemente não tinham nenhum tipo de arma.

A dupla anunciou o assalto e passou a fazer diversas ameaças à vítima, exigindo que entregasse a bicicleta. Foi nesse momento que o homem se apoderou de uma barra de ferro e tentou agredir os suspeitos. O construtor acabou sendo dominado e golpeado pelo objeto na altura do tórax e no rosto. Por conta das agressões, ele ficou ferido e teve escoriações.

Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram chamados e chegaram em alguns minutos até a casa. As equipes conseguiram deter um dos envolvidos no crime, um desempregado de 30 anos. O comparsa dele, de 29, conseguiu fugir levando a bicicleta.

O autor confessou o roubo e ainda entregou o nome completo do amigo e o seu endereço residencial. Diante disso, as equipes foram até o endereço do segundo participante do assalto, foram recebidos pela mãe dele, mas o mesmo não encontrava-se no local naquele momento.

Por conta dos ferimentos sofridos, a vítima teve que ser socorrida e passou por atendimento médico em um hospital particular do município. Ela foi medicada  e liberada algumas horas depois. O desempregado recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista manteve a prisão por roubo e o deixou à disposição da Justiça. Além disso, a Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial da cidade para dar andamento às investigações sobre o assalto.

Comment here