Plantão Policial

Adolescente de 16 anos é apreendido após ser flagrado com pinos contendo cocaína

Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi apreendido no fim da tarde de segunda-feira (26), em Araçatuba, por tráfico de drogas. O caso aconteceu em frente a residência que ele mora no bairro Atlântico 2, zona norte do município.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) já tinham informações de que o menor estaria comercializando drogas em frente ao imóvel. Diante disso, eles decidiram ir até a rua Geraldo Sanches Hernandes a fim de constatar a veracidade da denúncia.

Chegando ao endereço, as equipes encontraram o suspeito encostado em um veículo VW/Gol, de cor branca. Ele foi abordado e revistado, mas em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado. Perguntado sobre o tráfico de entorpecentes, o rapaz negou o crime. Os policiais, então, decidiram fazer uma vistoria no interior do automóvel.

Lá, eles encontraram um frasco plástico contendo 22 pinos contendo cocaína. O rapaz negou que as drogas pertenciam a ele e disse que cedia o carro para outras pessoas guardarem os objetos ilícitos. Já dentro da casa, outra busca foi realizada, na presença da avó do infrator. Os policiais encontraram R$ 280,00 em dinheiro. O estudante disse que a quantia era a de quando ele ainda praticava o crime.

Diante das evidências, a polícia deu voz de apreensão ao menor e o encaminhou até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar. O delegado plantonista manteve a apreensão por ato infracional de tráfico de drogas e o deixou á disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

Comment here