Plantão Policial

Adolescentes de 15 anos são flagrados em motocicleta furtada

Dois adolescentes de 15 anos de idade foram detidos depois de uma perseguição policial. Eles estavam em uma motocicleta que havia sido furtada em outubro deste ano. O caso aconteceu na rua Tietê, no bairro Ouro Preto, em Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a ação aconteceu por volta das 19h30 de quinta-feira (15). Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistaram a moto Honda/Titan 150 seguindo pela Avenida Paranapanema com dois ocupantes.

O condutor do veículo, ao ver as equipes, pegou um retorno e fugiu em alta velocidade. A partir de então, uma perseguição teve início por diversas vias até que foi terminar na rua Tietê. Os suspeitos abandonaram a moto no asfalto, tentaram correr, mas não conseguiram e foram abordados alguns minutos depois.

Eles foram detidos e revistados, mas nada de ilícito em um primeiro momento foi localizado. Os policiais descobriram pela numeração da placa que a motocicleta era produto de furto ocorrido no último dia 26 de outubro deste ano. Na ocasião, uma dona de casa de 45 anos de idade procurou a Central de Flagrantes para relatar o crime.

O rapaz que conduzia a moto confessou que comprou o produto depois de ter visto um anúncio de venda em um site na internet. O infrator confessou também que durante as negociações tomou conhecimento que o veículo era furtado, mas mesmo assim efetuou a compra, pagando R$ 400,00. Ele não soube informar sobre o vendedor.

Diante disso, os PMs encaminharam os dois menores até a delegacia, onde prestaram depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar. O delegado plantonista os liberou em seguida na presença de um responsável. O jovem que confessou ter comprado a moto vai responder por ato infracional de receptação. O celular dele permaneceu apreendido e passaria por perícia técnica.

A moto também foi apreendida e levada para o pátio de um guincho da cidade. A proprietária não havia sido localizada até o fechamento desta edição. Um inquérito foi aberto pelo quarto distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here